terça-feira, 23 de outubro de 2012

MORRE ALZIRO ZARUR, FUNDADOR DA LEGIÃO DA BOA VONTADE

MORRE ALZIRO ZARUR, FUNDADOR DA LEGIÃO DA BOA VONTADE
21 de outubro de 1979

Fundador e primeiro presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), morria no dia 21 de outubro de 1979, Alziro Zarur, jornalista, radialista, poeta e escritor. Sua morte foi por conta de um ataque cardíaco, aos 65 anos, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Zarur fundou a LBV em 1950, após ficar conhecido pelo programa “A hora da boa vontade”, na Rádio Globo. De cunho religioso, o programa obteve altos índices de audiência, mas era alvo de críticas no meio radiofônico pelos que apontavam o programa como um modismo ou uma autopromoção para uma futura carreira política. Na LBV, Zarur lutou pela união das crenças em busca da paz e sua preocupação foi reconhecida pelo Vaticano com a Medalha do Papa Paulo VI, "por serviços prestados à causa do Ecumenismo".

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23|10|2012.



http://heresiologiaiii.blogspot.com.br/2008/08/lbv-biografia-de-alziro-zarur.html ACESSO EM 23|10|2012.

12 comentários:

  1. Por que o Sr não tem nenhum comentario sobre este Homem será que as pessoas são cegas e mudas ele na sua época distribui sopa para os pobres de fome nas ruas do rio de janeiro isso a midia não fala limpou mendigos com fome e frio a sopa do zarur estava chegando hoje a realidade é realmente outra a respeito da mesma LBV . Gostaria muito de houvi falar nele na época eu era apenas um garoto mais conheci Alziro Zarur fica com deus vamos nos falar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos estão prontos ainda pra honrar pessoas assim, mas pode ter certeza que no lugar certo ele foi bem recebido e honrado! Ahhh foi!

      Excluir
  2. Tenho carinho e gratidão por Alziro Zarur . Eu era muito pequena e meu pai ouvia o programa dele na rádio Mundial onde havia no final uma prece e a fluidificação da água q colocávamos sobre o rádio. Com ele recebi as primeiras noções do Espiritismo, apesar de muito criança. Eu era um soldadinho de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro homem de um grande caráter, e de um grande coração. Dedicou a vida em prol do engrandecimento espiritual da criatura humana. Zarur merece todas as palmas e todas a honras pois foi e é um missionário enviado para proclamar as boas novas de nosso criador. E posso afirmar cumpriu com mérito a missão! Grato pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Um nome expressivo no meio espiritual.
    A Lbv desenvolve um trabalho sério e desinteressado.Quem dera nossos homens públicos tivessem pelo menos um pouco do amor ao próximo que este homem teve. Deus o tenha pela bela semente que plantou.

    ResponderExcluir
  5. Era um homem iluminado! Os críticos não possuíam meio milésimo da Luz e doçura de Alziro!

    ResponderExcluir
  6. alziro zarur um anjo em forma de homem um espirito elevado!

    ResponderExcluir
  7. Ele sempre foi e continua sendo um espírito de Luz. O sr. alziro Zarur !! Gratidão onde o senhor estiver seja sempre envolvido em muita luz!!

    ResponderExcluir
  8. Meu respeito é minha admiração ao grande irmão Alziro zuar, hoje está ao lado de Deus, cuidando de todos nós!

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe orou com um copo de água a prece do Alziro Zarur e eu fui curada está internada em estado grave no hospital menino jesus no RJ eu tinha uns três meses . Tenho até hoje a marca da cirurgia foi milagre através da prece. Curada em nome de Jesus. Em 1966 .Sempre ouvi minha mãe dar esse testemunho. Grata a Deus

    ResponderExcluir
  10. Homem iluminado e visionário. A Igreja Católica sabiamente reconheceu seu trabalho abençoado. E hoje, Paiva Netto continua. Graças a Deus.

    ResponderExcluir