quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MINHA LINDA HOJE JA FAZEM QUATRO MESES, E TODOS OS DIAS ESTÃO   SENDO MARAVILHOSOS AO TEU LADO..



Nasce o Rei do Pop Michael Jackson

Nasce o Rei do Pop Michael Jackson

29 de agosto de 1958
No dia 29 de agosto de 1958 nascia em Gary, Indiana, nos EUA, Michael Jackson, cantor norte-americano, considerado um dos ícones máximos da música pop mundial. Seu pai, Joseph Jackson, era um ex-boxeador que trabalhava com aço e que quis compensar o fracasso de seu próprio grupo musical, The Falcons, com a carreira musical dos filhos. Em 1965, Michael juntou-se aos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon na formação do grupo Jackson Brothers, que, um ano depois, mudaria o nome para Jackson 5. O grupo fez bastante sucesso e Michael, com sua voz perfeita e forte presença cênica, capturou todas as atenções.

Michael deu início à carreira solo com os álbuns “Got to be There” (1971) e “Ben” (1972). Contudo, em 1982, ele lançou “Thriller”, disco que se tornaria o mais vendido da história, com mais de 100 milhões de cópias, e que o consagrou como o Rei do Pop. Depois, veio “Bad” (1987), e Michael Jackson tornou-se a personalidade musical da década de 80.

Em 1991, ele lançou seu último grande trabalho, “Dangerous”. Entretanto, já havia começado a demonstrar uma instabilidade e decisões polêmicas, transformando e deformando seu rosto através de uma série de cirurgias plásticas. Além disto, foi acusado de abuso sexual contra menores e enfrentou uma série de problemas financeiros.

Na época em que se preparava para retornar aos palcos, contudo, o cantor foi vítima de uma overdose de remédios que causou a sua morte no dia 25 de junho de 2009, deixando em estado de choque milhões de fãs ao redor do mundo. O médico pessoal do cantor, Conrad Murray, foi considerado culpado pela morte do astro pop.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson ACESSO EM 29\08\2012.



Gottlieb Daimler patenteia a primeira motocicleta do mundo

Gottlieb Daimler patenteia a primeira motocicleta do mundo

29 de agosto de 1887
Gottlieb Daimler era um engenheiro e inventor alemão. Em 1870 colaborou no desenvolvimento do motor de petróleo da casa Otto; mais adiante, foi diretor desta mesma empresa. Depois de 1882 dedicou-se à construção de motores leves de grande velocidade. Em 1887 patenteou o motor Daimler, um motor de combustão interna de grande velocidade que constituiu um passo muito importante na indústria automobilística. Entre seus maiores inventos, encontra-se a "Reitwagen" ("veículo montável", patenteado em 29 de agosto de 1887), que pode ser considerada como a primeira motocicleta do mundo. Desenvolveu o motor de combustão interna. Ele é o pai da marca Mercedes-Benz, nascida da fusão de sua empresa "Sociedade de motores Daimler", com a de Karl Benz, "Benz & Cia". Também foi o primeiro em montar em um veículo de quatro rodas (Benz o tinha feito em um de três rodas). Também é considerado o inventor do "caminhão". Trabalhou com engenheiros importantes da indústria automotriz, como Nikolaus Otto (criador do motor Otto) e os já mencionados Benz e Maybach. Em 2006 inaugurou o museu "Mundo Daimler", museu da empresa Mercedes-Benz, localizado em Cannstatt (Alemanha), junto ao estádio de Sttutgart "Gottlieb-Daimler-Stadion". No museu é possível conhecer a história da empresa, de seus fundadores e do automóvel, junto com a história da humanidade.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.



http://alfredojunior.wordpress.com/2011/08/24/imagem-a-primeira-motocicleta-do-mundo/  ACESSO EM 29\08\2012.


É assinado o Tratado de Nanquim


É assinado o Tratado de Nanquim

29 de agosto de 1842
O Tratado de Nanquim (Nanjing em chinês) foi assinado em 29 de agosto de 1842. Foi um tratado de paz entre o Império Britânico e a Dinastia chinesa Qing que marcou o final das Guerras do Ópio (foram duas guerras que duraram de 1839 a 1842 e de 1856 a 1860 respectivamente, como ponto culminante dos conflitos comerciais entre a China e o Reino Unido. O contrabando britânico de ópio da Índia Britânica para a China e os esforços do governo chinês para impor suas leis contra as drogas levaram ao conflito). O interesse principal do tratado era mudar a forma do comércio exterior que permanecia desde 1760. O tratado abolia o monopólio das treze fábricas no comércio estrangeiro em Cantón e em troca foram abertos cinco portos: os de Cantón, Amoy, Foochow, Ningpo e Shanghai, onde os britânicos puderam comercializar livremente. O Império Britânico também adquiriu o direito de enviar cônsules a estes portos abertos (Treaty Ports), aos quais era dado o direito de se comunicar diretamente com as autoridades chinesas locais. Também ficou estipulado que o comércio nestes portos estaria sujeito a tarifas fixas, que fossem acordadas entre os britânicos e o Governo Qing. O Tratado de Nanquim foi o primeiro de uma série de tratados durante o século XIX entre a China e as nações européias aos quais se conhece como "Tratados Desiguais".

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

Portugal reconhece a independência do Brasil

Portugal reconhece a independência do Brasil

29 de agosto de 1825




Quase três anos após a proclamação da Independência do Brasil - em 7 de setembro de 1822 – aconteceu o reconhecimento da emancipação brasileira por parte de Portugal. D. Pedro I precisou deste reconhecimento para que o Brasil não ficasse isolado economicamente. Sendo assim, no dia 29 de agosto de 1825 aconteceu o reconhecimento por parte dos portugueses, o que também abriu caminho para reconhecimento das nações amigas da ex-metrópole.

O primeiro país a reconhecer a emancipação do Brasil foram os Estados Unidos, em maio de 1824. A Inglaterra, então potência mundial, reconheceu o Brasil somente depois do reconhecimento português.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

Ocorre a primeira transmissão do Repórter Esso

Ocorre a primeira transmissão do Repórter Esso

28 de agosto de 1941
No dia 28 de agosto de 1941 aconteceu a primeira transmissão do Repórter Esso, noticiário histórico do rádio e da televisão brasileira, patrocinado por uma empresa Standard Oil Company of Brazil, dos Estados Unidos. Com o slogan “O Primeiro a Dar as Últimas” e “Testemunha Ocular da História”, foi o primeiro noticiário de radiojornalismo do Brasil que não se limitava a ler as notícias recortadas dos jornais, já que as informações eram enviadas por uma agência internacional de notícias norte-americana.

A primeira transmissão, no Rio de Janeiro, teve como assunto a cobertura do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Na televisão, o noticiário, inicialmente com o nome de O Seu Repórter Esso, foi apresentado de 10 de abril de 1952 até 31 de dezembro de 1970 na TV Tupi.

O Repórter Esso fez sua última transmissão no dia 31 de dezembro de 1968. Após 27 anos de atividade, a edição final foi marcada pelo choro ao vivo do locutor Roberto Figueiredo. Durante a leitura da última notícia, ele caiu aos prantos, e o locutor reserva Plácido Ribeiro seguiu com a apresentação no rádio. No final, Roberto encerrou o último Repórter Esso desejando uma boa noite e um feliz ano novo.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

Nasce o ator Raul Cortez

Nasce o ator Raul Cortez

28 de agosto de 1932
No dia 28 de agosto de 1932 nascia, em São Paulo, Raul Christiano Machado Pinheiro de Amorim Cortez, conhecido apenas como Raul Cortez, consagrado ator brasileiro. durante sua longa carreira, ele participoua de 66 peças teatrais, 20 telenovelas e seis minisséries.

No teatro, obteve grande sucesso durante a década de 70. Sua consagração veio com a peça Rasga Coração (1979), onde contracenou com Lucélia Santos e interpretou um amargurado funcionário público e ex-militante comunista. A cena final é marcante: o funcionário público aparece nu, amarrado por cordas nos pés, e pendurado no ponto mais alto do palco.

Na televisão, ele se tornou uma estrela por conta de sua participação em novelas nas TVs Excelsior, Bandeirantes, Tupi e Rede Globo. Em 2005, por conta de um câncer no pâncreas, precisou suspender sua participação na novela Senhora do Destino, da Rede Globo. Contudo, a doença não cedeu e Raul Cortez morreu em São Paulo no dia 18 de julho de 2006.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

É fundada a Harley-Davidson Motor Company

É fundada a Harley-Davidson Motor Company

28 de agosto de 1903

No dia 28 de agosto de 1903 era fundada a Harley-Davidson, famosa marca de motos dos Estados Unidos. Considerada um ícone por conta de seu estilo, a marca conquistou seguidores ao redor do mundo, e o nome Harley-Davidson é um dos mais conhecidos do mundo no que se refere à motocicletas. Para alguns aficionados, a marca não é apenas um meio de transporte, mas também um estilo de vida que evoca o amor à liberdade. Ao mesmo tempo existe um código de conduta no qual estão incluídos a camaradagem e a irmandade dentro e fora da estrada.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

É travada a Batalha de Placilla

É travada a Batalha de Placilla

28 de agosto de 1891
A Batalha de Placilla foi o último confronto da Guerra Civil de 1891 travada fora do porto chileno de Valparaíso, em 28 de agosto de 1891. Nela se enfrentaram as forças do exército revolucionário congressista, de 11.000 homens, sob o comando do coronel Estanislao del Canto, e as tropas leais ao governo do presidente José Manuel Balmaceda, com 9.500 efetivos, sob o comando dos generais Orozimbo Barbosa e José Miguel Alcérreca. Esta batalha foi a mais sangrenta da Guerra Civil, e na mesma morreram heróicos chefes, oficiais e soldados que haviam sido distinguidos por sua valentia durante a Guerra do Pacífico, como destacados personagens da vida pública da nação. A vitória das forças congressistas foi esmagadora e decisiva. A derrota do governo de Balmaceda foi completa e definitiva. O exército vencido teve 1.115 mortos e 2.500 feridos, o que equivale a mais de 30 por cento de forças efetivas. O exército vencedor teve 2.070 baixas entre mortos e feridos, o que equivale a 20 por cento de suas forças efetivas. As forças congressistas ganharam a batalha, tomando a cidade de Valparaíso e pondo fim aos combates da guerra civil.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

Morre Junípero Serra

Morre Junípero Serra

28 de agosto de 1784
Junípero Serra nasceu no ano de 1713 e faleceu em 28 de agosto de 1784. Foi um religioso espanhol, fundou e desenvolveu um importante trabalho missionário nos territórios da Califórnia (que compreendem na atualidade o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e os estados mexicanos da Baixa Califórnia e Baixa Califórnia Sul), San Diego (com o nome de San Diego de Alcalá) e São Francisco (que recebeu a denominação de São Francisco de Assis), ambas hoje pertencentes aos Estados Unidos. Todas estas missões estabelecidas por Serra, junto com outras posteriores levantadas nas primeiras décadas do século XIX, estenderam-se até a baía de São Francisco, formando o chamado Caminho Real. A morte de Bucareli e a guerra declarada a Grã Bretanha em 1779, frearam a expansão missionária de frei Junípero Serra, que faleceu na missão de São Carlos Borromeo (Monterey) em 1784. Foi beatificado no ano de 1988 pela papa João Paulo II.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 29\08\2012.

Morre María Esther de Miguel

Morre María Esther de Miguel

27 de agosto de 2003
Maria Esther de Miguelnasceu no ano de 1930 e faleceu em 27 de agosto de 2003. Foi uma escritora argentina, considerada uma grande difusora do romance histórico. Estudou Filosofia e Letras na Universidade de Buenos Aires e Literatura italiana contemporânea em Roma. Dedicou-se ao ensino e ao jornalismo; foi diretora da revista literária Señales. Entre suas obras se destacam: La Hora Undécima (1961), Prêmio Emecé de Novela; El Volumen de Cuentos Los que Comimos a Solís (1965), Prêmio Fundo Nacional das Artes e Municipal; Espejos y Daguerrotipos (1980), Primeiro Prêmio Municipal e Prêmio de Cultura da Província de Entre Rios; La Amante del Restaurador (1993), Prêmio Feira do Livro em 1994, Prêmio Silvina Bullrich em 1995 e Prêmio Nacional de Literatura em 1997; El General, El Pintor y la Dama (1996), Prêmio Planeta. O romance Pueblamérica (1973) foi reeditado em 1998 com o título Violentos Jardines de América. Também é autora de uma biografia sobre a poetisa argentina Norah Lange (1991). Seus últimos romances foram: Un Dandy en la Corte del rey Alfonso (1998) e El Palacio de los Patos (2000).

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 27\08\2012.

Nasce o cantor Paulinho Moska

Nasce o cantor Paulinho Moska

27 de agosto de 1967

No dia 27 de agosto de 1967 nascia, no Rio de Janeiro, Paulo Corrêa de Araújo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, cantor, compositor, ator e ex-integrante do grupo Inimigos do Rei. Seu primeiro álbum em carreira solo foi Vontade, de 1993. Desde então, lançou mais de 10 álbuns. No cinema, participou atuando no longa-metragem O Homem do Ano, onde interpretou um matador de aluguel. Na televisão, fez pequenas participações em minisséries globais, como Mulher, no final dos anos 90.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 27\08\2012.

Morre Le Corbusier

Morre Le Corbusier

27 de agosto de 1965
Le Corbusier, nasceu no ano de 1887 e faleceu em 27 de agosto de 1965. Foi o nome profissional de Charles Édouard Jeanneret, um pintor, arquiteto e teórico franco-suíço, que é considerado a figura mais importante da arquitetura moderna, tanto por suas numerosas inovações como pela maestria e atualidade de suas obras. Entre suas preocupações destacou a necessidade de um novo planejamento urbano, adequada às condições da vida moderna. Uma das principais contribuições de Le Corbusier foi à idéia de liberar o território, construindo uma cidade em blocos de certa altura localizados em grandes espaços livres e conectados por vias eficientes. Sua proposta mais radical foi a chamada Ville Radieuse, uma espécie de cidade teórica que foi se concretizando em inúmeras propostas (plano Voisin para Paris, plano Obus para Argel, Chandigarh) e teve uma enorme influência no urbanismo posterior à Segunda Guerra Mundial. Por outro lado, sua intervenção foi decisiva no IV Congresso do CIAM (Congresso Internacional de Arquitetura Moderna) e na posterior redação da Carta de Atenas. Nela, estabeleceu-se definitivamente o conceito da zoneamento, baseado na especialização dos setores urbanos com respeito às funções básicas do homem: habitar, trabalhar, descansar e circular. Durante a década de 1920, Le Corbusier elaborou vários projetos urbanísticos e residenciais, mas só pôde construir uma série de vilas unifamiliares próximas a Paris que lhe serviram para concretizar seus cinco postulados sobre a nova arquitetura: blocos elevados sobre pilotis (pilares), planta livre, fachada livre independente da estrutura, janelas longitudinais (fenêtre en longueur) e coberturas planas ajardinadas.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 27\08\2012.



 infoescola.com ACESSO EM 29\08\2012.

É lançado o Guinness, o livro dos recordes

É lançado o Guinness, o livro dos recordes

27 de agosto de 1955

No dia 27 de agosto de 1955 era lançado o Guinness World Records, uma publicação de periodicidade anual na qual constam recordes dos mais variados tipos, reconhecidos internacionalmente. Trata-se do livro mais vendido do mundo com direitos autorais. Em 2003, o livro chegou a 100 milhões de cópias vendidas, desde a sua primeira edição em 1955.

A origem da publicação é curiosa. Em 10 de novembro de 1951, Sir Hugh Beaver, um diretor administrativo da cervejaria Guinness, se envolveu em uma discussão durante uma caçada de qual seria a ave de caça mais veloz da Europa. Em meio a essa curiosidade, ele se deu conta que talvez uma publicação com respostas para esse tipo de pergunta pudesse fazer sucesso. Beaver decidiu contratar uma agência em Londres, pertencente a Norris McWhirter e Ross McWhirter, para fazer esta pesquisa. O resultado foi a publicação do livros dos recordes em 1955 e, no Natal daquele ano, o livro, que se tornaria o Guinness Book of Records, havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

Atualmente, os recordes vão desde o homem mais baixo do mundo, até quem consegue jogar um ovo o mais longe possível, ou passar roupa por mais horas seguidas. Alguns recordes também foram banidos, como por exemplo “o gato mais pesado do mundo”, pois vários proprietários de animais passaram a alimentar seus felinos de maneira desenfreada apenas para constar no livro. Em 2005, o Guinness designou o dia 9 de novembro como "Dia Internacional Guinness World Records" para incentivar a quebra de recordes mundiais, e a data se transformou em um grande sucesso.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 27\08\2012.