quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Charles Chaplin

acredite!





Ninguém pode saber

"Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção.
Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também…"
Pe. Fabio de Melo



http://www.mensagensbonitas.com.br/ ACESSO EM 03\10\2012.

AMAR É.....



“Amar é mergulhar sem paraquedas num universo
de cumplicidade.”
(Sílvia Mello)


http://www.mensagensbonitas.com.br/ ACESSO EM 03\10\2012.

Morre Emilinha Borba, a Rainha do Rádio

Morre Emilinha Borba, a Rainha do Rádio

03 de outubro de 2005
No dia 3 de outubro de 2005 morria, no Rio de Janeiro, Emília Savana da Silva Borba, mais conhecida como Emilinha Borba, uma popular cantora, coroada como a Rainha do Rádio e representante da Era de Ouro do rádio brasileiro. Nascida no dia 31 de agosto de 1923, no Rio de Janeiro, ao longo de sua carreira, gravou uma enorme quantidade de discos: 78 RPM (total de 117), Long Play (89), Compacto - simples e duplo – (71) e Compact Disc Laser (27).

Desde muito cedo ela já mostrava talento como cantora. Aos 14 anos ganhou seu primeiro prêmio, na Rádio Cruzeiro do Sul. Também levou a nota máxima no programa "Calouros de Ary Barroso" e depois começou a fazer parte dos coros das gravações da Columbia. Formou a dupla “As Moreninhas” com Bidú Reis e se apresentou em rádios durante um ano e meio.

Após desfazer a dupla, Emilinha passou a cantar sozinha e foi contratada pela Rádio Mayrink Veiga, onde ficou conhecida como a "Garota Grau Dez". Em 1939, gravou o seu primeiro disco, em 78 RPM. No mesmo ano, foi levada por sua madrinha artística, Carmen Miranda, de quem sua mãe era camareira, para fazer um teste no Cassino da Urca. Como era menor, ela alterou sua idade para alguns anos a mais para poder trabalhar. Aprovada no teste, virou uma das principais atrações da casa. Depois, vieram os filmes em sua carreira. Sua estreia no cinema foi em 1939 com o filme Banana da Terra, que tinha também Carmen Miranda, Aurora Miranda, Dircinha Batista, Oscarito e Virgínia Lane, a “Vedete do Brasil".

Permaneceu 27 anos na Rádio Nacional, de 1943 a 1970, onde viveu o auge de sua carreira. Em 1953, Emilinha foi coroada Rainha do Rádio, unicamente com o apoio popular. De 1968 a 1972, Emilinha teve um edema nas cordas vocais e, após três cirurgias e uma reeducação da voz, voltou a cantar. Em 2003, após 22 anos sem gravar um trabalho só seu, lançou o CD "Emilinha Pinta e Borba", com participações de diversos cantores. Em 2005, Emilinha morreu aos 82 anos, de infarto fulminante, enquanto almoçava em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 03\10\2012.

Alemanha comemora a reunificação

Alemanha comemora a reunificação

03 de outubro de 1990


Desde o dia 3 de outubro de 1990, a Alemanha celebra o dia da reunificação do país, quando o território da antiga República Democrática Alemã (RDA ou Alemanha Oriental) foi incorporado à República Federal da Alemanha (RFA ou Alemanha Ocidental).

Uma data alternativa era o dia da queda do Muro de Berlim - 9 de novembro de 1989 - que coincide com o aniversário da proclamação da República Alemã, em 1918, e com a fracassada primeira tentativa de Golpe de Estado de Adolf Hitler em 1923. No entanto, essa data também coincide com o aniversário do primeiro pogrom nazista (palavra que vem do russo e remete a um ataque violento a determinado grupo e seu ambiente) contra os Judeus (a Noite dos Cristais), em 1938. Por causa disso, a data foi considerada inapropriada para um feriado nacional. Desta maneira, ficou decidido que o dia da reunificação formal seria mesmo 3 de outubro de 1990.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 03\10\2012.

A ONU declara o Dia Mundial do Habitat

A ONU declara o Dia Mundial do Habitat

03 de outubro de 1985
O habitat é o lugar onde um organismo vive e encontra o que necessita para sobreviver: refúgio, ar, água, alimento e espaço. Dada a importância do habitat, o crescimento da população e as condições do meio ambiente, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 3 de outubro de 1985, decidiu estabelecer esta data para celebrar o Dia Mundial do Habitat. A ONU criou também o Centro de Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (CNUAH) uma agência especializada na gestão e no desenvolvimento integral dos assentamentos Humanos. O CNUAH trabalha principalmente pelo direito de todo ser humano para contar com um lugar onde viver em paz e dignamente, tanto nos países subdesenvolvidos como nos desenvolvidos. Da mesma forma, busca melhorar as condições de vida e de trabalho dos mais necessitados nos assentamentos de baixos recursos.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 03\10\2012.

O rinoceronte Cacareco recebe 100 mil votos para vereador em SP

O rinoceronte Cacareco recebe 100 mil votos para vereador em SP

03 de outubro de 1959

A insatisfação popular com os políticos e candidatos a vereador em São Paulo terminou em votação maciça no rinoceronte Cacareco, na realidade uma fêmea, apesar do nome. Com quase 100 mil votos no pleito de 1959, a “candidatura” do bicho foi um ato de protesto dos eleitores contra o baixo nível dos candidatos e também contra a Câmara Municipal. Cacareco, na época, era destaque na imprensa, pois deixara o Rio de Janeiro, emprestado por seis meses, para fazer parte da inauguração do Zoológico de São Paulo. No meio disso tudo, o jornalista Itaboraí Martins teria, de brincadeira, lançando a candidatura de Cacareco para vereador. Como na época os votos com papel e envelope, o eleitor recebia um envelope, e, dentro dele, colocava a cédula do seu candidato. Várias gráficas imprimiram cédulas com o nome do bicho, que recebeu 100 mil votos. O rinoceronte, contudo, nem pode comemorar “a vitória”, já que, dois dias antes da eleição, teve que retornar para o Rio. Alguns anos mais tarde, o rinoceronte morreu antes de completar dez anos de idade. O feito ganhou registro na revista Time, que citava um eleitor: “É melhor eleger um rinoceronte do que um asno.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 03\10\2012.

Nasce Allan Kardec, o fundador do Espiritismo

Nasce Allan Kardec, o fundador do Espiritismo

03 de outubro de 1804

No dia 3 de outubro de 1804 nascia, em Lyon, na França, Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, educador, escritor e tradutor francês que ficou famoso pela Doutrina Espírita. O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado por Rivail para diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi escolhido, pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druídas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec". Desde cedo, Kardec manifestou interesse no estudo das ciências e da filosofia. Era profundo conhecedor da língua alemã, inglesa, holandesa e dominava perfeitamente o italiano e o espanhol.Após 1834, passou a lecionar, publicando diversas obras sobre educação e tornou-se membro da Real Academia de Ciências Naturais. Como pedagogo, o jovem Rivail dedicou-se à luta para uma maior democratização do ensino público. A partir de 1855 é que ele passou a se interessar pelo fenômeno das "mesas girantes", bastante difundido à época, e também tomou conhecimento do fenômeno da escrita mediúnica, quando começou a se comunicar com os espíritos. Convencido de que o movimento e as respostas complexas das mesas deviam-se à intervenção de espíritos, Kardec dedicou-se à estruturação de uma proposta de compreensão da realidade baseada na necessidade de integração entre os conhecimentos científico, filosófico e moral. Em 1857, ele lançou “O Livro dos Espíritos”, considerado marco de fundação do Espiritismo. No ano seguinte, publicou a Revista Espírita e também fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. No últimos anos de sua vida, Kardec seguiu divulgando o Espiritismo. Ele morreu em Paris, no dia 31 de março de 1869, aos 64 anos de idade, por conta de um aneurisma.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 03\10\2012.

Morre São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente


Morre São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente

03 de outubro de 1226

Considerado um dos grandes santos da Cristandade, Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, morreu no dia 3 de outubro de 1226, em Porciúncula, na Itália. Nascido no dia 5 de julho, de 1182, na cidade italiana de Assis, o frade católico teve uma juventude mundana, com dinheiro, roupas e bebidas. Contudo, começou a ter visões e voltou-se a uma vida religiosa de absoluta pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, conhecidos como Franciscanos. São Francisco dedicou-se aos mais pobres e amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Por conta do seu amor à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente.

A São Francisco são atribuídos muitos milagres pela Itália. Em Ascoli curou enfermos, em Narni curou um paralítico, em Gubbio pacificou um lobo que assolava a região. Por conta de sua devoção e seus feitos, foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após sua morte, em 1228. Em 1230 foi inaugurada uma nova basílica na cidade de Assis, que recebeu seu nome e guarda seu túmulo definitivo. A basílica foi decorada com afrescos de Giotto di Bondone que retratam a vida do santo.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 03\10\2012.