terça-feira, 4 de setembro de 2012

Não espere…

Não espere…

Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida;
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;
Não espere a queda para lembrar-se do conselho;
Não espere…
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo;
Não espere…
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;
Não espere o eu te amo,para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida;
E então,o que você está esperando?

http://www.mensagemdereflexao.com.br/ ACESSO EM 04\09\2012.

É fundada a Google como empresa privada

É fundada a Google como empresa privada

04 de septembro de 1998
No dia 4 de setembro de 1998 era fundada a Google Inc., uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos e o site mais visitado do mundo. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, então estudantes da Universidade Stanford. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil". No início, a sede do Google ficava na garagem da casa de uma amiga. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, em Santa Clara, no estado da Califórnia. Seu valor de mercado é de US$ 147 bilhões.

O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou no desenvolvimento e aquisição de outros produtos, como o e-mail Gmail, ferramentas de redes sociais como o Orkut, navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa, o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk e também o site de vídeos online YouTube. O nome Google tem origem no termo googol, criado pelo matemático Edward Kasner e que significa o dígito 1 seguido de cem zeros.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 04\09\2012.

Morre Luis Cardoza

Morre Luis Cardoza

04 de septembro de 1992
Luis Cardoza e Aragón nasceu em 21 de junho de 1901 e faleceu em 4 de setembro de 1992. Foi um escritor, novelista, poeta e ensaísta guatemalteco. Cresceu e foi educado na Cidade da Guatemala até que em 1920 viajou para Paris, onde entrou em contato com alguns dos escritores mais influentes do momento, como André Breton e seu compatriota Miguel Ángel Asturias. Antes de morrer no México em 1992, Cardoza e Aragón foi muito aclamado por suas obras, especialmente por seu trabalho como crítico de arte. Entre suas obras destacaram-se: Lua Park (1923) Maelstrom (1929) A Torre de Babel (1930) Catálogo de Pinturas (1934) O Sonâmbulo (1937) Mexican Art Today (Philadelphia Museum of Art, 1943) Pequena Sinfonia do Novo Mundo (1949) Pintura Mexicana Contemporânea (1953) Guatemala, As Linhas de sua Mão (1955) Quinta Estação (1974) e Antologia Poética Miguel Ángel Asturias, quase novela (Miguel Angel Asturias, Almost a Novel) (1991).

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 04\09\2012.

Militantes do MR-8 sequestram o embaixador norte-americano no Rio de Janeiro

Militantes do MR-8 sequestram o embaixador norte-americano no Rio de Janeiro

04 de septembro de 1969

No dia 4 de setembro de 1969, durante o Regime Militar no Brasil, ocorreu o sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick no Rio de Janeiro. A ação foi um ato de organizações de extrema-esquerda Dissidência Comunista da Guanabara - com o nome de MR-8 - e Ação Libertadora Nacional, que participavam da luta armada no país. O episódio é descrito no livro “O Que É Isso, Companheiro?”, de Fernando Gabeira.

O sequestro foi idealizado por Franklin Martins, militante estudantil da Dissidência, e Cid Benjamin. O objetivo era conseguir a libertação do líder estudantil Vladimir Palmeira, principal articulador político das manifestações contra a ditadura em 1968 na Guanabara.

O sequestro aconteceu às 14h30, na rua Marques, bairro do Humaitá, Rio. O carro em que o embaixador estava foi fechado e quatro guerrilheiros renderam Elbrick e seu motorista. Uma carta com exigências foi deixada com o motorista no carro. O sequestro durou quase três dias, e o governo brasileiro atendeu às exigências dos sequestradores e 13 presos políticos foram enviados ao exílio político no México. Elbrick foi solto nas proximidades do Estádio do Maracanã, durante a saída de um clássico America x Fluminense, de maneira os guerrilheiros pudessem sumir no meio do tumulto.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 04\09\2012.

É registrada a marca Kodak

É registrada a marca Kodak

04 de septembro de 1888
A Kodak Company é uma companhia multinacional dedicada ao desenho, produção e comercialização de equipamento fotográfico. A atual empresa tem seu antecedente na Eastman Dry Plate Kodak Company fundada pelo inventor norte-americano George Eastman e seu parceiro o empresário Henry Strong, em 4 de setembro de 1888. Seu grande sucesso comercial foi a introdução no mercado do rolo de filme fotográfico, o que provocou a substituição das placas de cristal usadas até o momento, assim como o lançamento da máquina Kodak 100 Vista, que utilizava rolos de 100 fotos circulares e para cuja campanha de promoção se usou a frase "Você aperta o botão, nós fazemos o resto". Posteriormente, lançou o rolo de filme de celulóide que terminou por utilizar uma proteção que permitia sua extração e colocação sob a luz solar. Além de suas máquinas, a Kodak vem sendo uma das grandes fornecedoras de filme fotográfico para os setores amadores e profissionais. Na atualidade, após um período de crise econômica, decidiu reorientar seu negócio para a fotografia digital, o que tem gerado dúvidas se irá manter produção de máquinas tradicionais, rolo de filme fotográfico e outros produtos. A Kodak continua sendo até o dia de hoje a maior fornecedora de rolos fotográficos no mundo tanto para amadores como para profissionais e o mercado do cinema.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 04\09\2012.

Pedro II do Brasil se casa com a princesa Teresa Cristina Maria de Bourbon

Pedro II do Brasil se casa com a princesa Teresa Cristina Maria de Bourbon

04 de septembro de 1843
No dia 4 de setembro de 1843 ocorria, no Rio de Janeiro, a celebração nupcial do casamento entre Pedro II e a princesa Teresa Cristina Maria de Bourbon, cuja mão fora oferecida pelo governo do Reino das Duas Sicílias. Antes de se conhecerem pessoalmente, eles haviam casado por procuração, em Nápoles, em 30 de maio de 1843.

D. Pedro II só viu pessoalmente a nova Imperatriz do Brasil no desembarque dela ao Rio de Janeiro, em 3 de setembro. Ao vê-la, o Imperador ficou decepcionado já que a mulher não correspondia à pintura que havia sido enviada na época em que a proposta do casamento fora realizada. A Teresa Cristina de verdade era baixa, um pouco acima do peso, coxa e não era bonita. Segundo relatos, o Imperador teria dado às costas a Teresa Cristina e foram necessárias algumas horas para que D. Pedro II fosse convencido de que era necessário seguir em frente com o casamento.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 04\09\2012.

Morre José Miguel Carrera

Morre José Miguel Carrera

04 de septembro de 1821
José Miguel Carrera Verdugo nasceu em 15 de outubro de 1785[] e faleceu em 4 de setembro de 1821. Foi um político e militar chileno. Líder da emancipação do Chile e destacado participante nas guerras de independência, chefe de governo e primeiro general em chefe do Exército do Chile. Nos últimos anos os descendentes da família Carrera e de seus amigos mais próximos tentaram que se reconhecesse novamente José Miguel como um dos Pais Fundadores do Chile, dentro do contexto de um processo emancipador que não foi obra de só um homem, senão um fato coletivo, fruto do esforço de muitas pessoas, entre as quais se destacam homens e mulheres como Manuel Rodríguez, Ramón Freire, Javiera Carrera, Juan Martínez de Rozas, entre outros. Atualmente o Exército do Chile reconheceu José Miguel Carrera como seu primeiro comandante-em-chefe. Em 24 de novembro do ano de 2005, a Armada do Chile, batizou um submarino de guerra com o nome "General Carrera", o que constitui outro fato na reivindicação histórica do líder ao tratar-se do primeiro navio de guerra que tem seu nome.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 04\09\2012.




http://www.biografiasyvidas.com/biografia/c/carrera_jose.htm ACESSO EM 04\09\2012.