segunda-feira, 23 de julho de 2012

A AMIZADE



 A AMIZADE

*A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.

"                     Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio

"Na vida existem coisas boas e coisas ruins, para mim existem apenas boas, porque tenho você.

Não ande diante de mim - talvez não lhe siga. Não ande detrás de meu, talvez não lhe saiba dirigir. Simplesmente ande a meu lado, e seja meu amigo...

Chacina da Candelária deixa seis menores mortos

Chacina da Candelária deixa seis menores mortos

23 de julho de 1993
No dia 23 de julho de 1993, por volta de meia-noite, cerca de 50 crianças de rua dormiam enroladas em cobertores próximo à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Ao perceber que os meninos dormiam, alguns homens se aproximaram e começaram a atirar na direção dos menores. A chacina causou a morte de seis menores e dois maiores de idade, além de várias crianças e adolescentes feridos. A notícia correu o mundo e chocou pela sua violência contra os menores.Sete policiais, entre militares e civis, foram indiciados e, destes, três foram condenados. Um dos sobreviventes da chacina, Sandro Rosa do Nascimento, anos mais tarde, protagonizou o seqüestro do ônibus 174, também no Rio.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23\07\2012.

É fundada a Frente Sandinista de Libertação Nacional

É fundada a Frente Sandinista de Libertação Nacional

23 de julho de 1961
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (F.S.L.N.) é uma organização política de esquerda de origem social-democrata criada em 23 de Julho de 1961 na Nicarágua pelos políticos Carlos Fonseca Amador, Tomás Borge Martínez e Silvio Mayorga. O grupo proclamou-se seguidor da ideologia e do movimento empreendido pelo líder nicaragüense Augusto C. Sandino (de quem tomou o nome), o qual empreendeu uma guerra de guerrilhas contra a intervenção americana em seu país durante as primeiras décadas do século XX. Atualmente faz parte da Internacional Socialista, identificando-se com as forças social-democratas, trabalhadoras e socialistas democráticas do mundo. O FSLN liderou a luta armada contra a ditadura da família Somoza na Nicarágua a partir de sua fundação, passando por vários períodos, desde muitas ações armadas e políticas até seu quase desaparecimento no início dos anos 70. Em 1974 iniciou um processo crescente de atividades armadas que tiveram seu ponto máximo em meados de 1978 e levaram ao triunfo revolucionário em 1979. Esta luta denominou-se Revolução Nicaragüense ou Revolução Sandinista e terminou com a entrada dos revolucionários em Managua (capital nicaragüense) em 19 de Julho de 1979 e provocou a derrocada da ditadura de Anastasio Somoza Debayle.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23\07\2012.

Nasce Bernardo Canal Feijóo

Nasce Bernardo Canal Feijóo

23 de julho de 1897
Bernardo Canal Feijoo Escritor argentino nasceu em 23 de Julho de 1897 e faleceu em 1982. Aos doze anos transferiu-se para Buenos Aires, onde estudou no Colégio Nacional, e em 1918 graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires. Durante sua permanência nesta cidade recebeu a marca da vanguarda literária que o levou a questionar as pautas estéticas e o pensamento modernistas. A Revolução Russa de 1917 e a Reforma Universitária Argentina de 1918 impressionaram profundamente este provinciano sensível e desperto de apenas vinte anos. Como ensaísta obteve o Primeiro Prêmio da Comissão Nacional de Cultura por sua obra Ensaio sobre a expressão popular artística em Santiago do Estero (1938). Outros trabalhos seus são Mitos Perdidos (1942) e Burla, Credo e Culpa (1952). Intelectual da mais pura estirpe americana, seus trabalhos de investigação, suas obras poéticas e sua literatura dramática foram de vital importância na hora de fazer uma revisão dos conteúdos autóctones na expressão do continente. Desde 1980 foi presidente da Academia Argentina de Letras.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23\07\2012.