sexta-feira, 23 de novembro de 2012

IMAGENS DAS PIRÂMIDES DO EGITO








IMAGEM DO BIG BANG



http://wallpapers.midiagospel.net/wallpapers_evangelicos_Inglaterra_castelo_big_bang_relogio_melhores_imagens-1530.html ACESSO EM 23\11\\2012.

MORRE EDWARD DOISY

MORRE EDWARD DOISY
23 de novembro de 1986

Edward Adelbert Doisy nasceu em 1893 e faleceu no dia 23 de novembro de 1986, foi um bioquímico e prêmio Nobel norte-americano, nascido em Hume, Illinois. Estudou nas Universidades de Illinois e Harvard. Na década de 1920 desenvolveu métodos que contribuíram para a investigação dos hormônios sexuais femininos; junto com seus colaboradores isolou os hormônios estriol e estradiol. Em 1943 compartilhou o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina com o bioquímico dinamarquês Henrik Dam, já que ambos haviam isolado de forma independente a vitamina K na década de 1930. Doisy investigou também os antibióticos, a insulina e os ácidos biliares. Adicionalmente foi professor da Faculdade de Medicina da Universidade Washington em San Luis, Missouri.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23|11|2012.

É REALIZADA A 1ª TRANSFUSÃO DE SANGUE SINTÉTICO

É REALIZADA A 1ª TRANSFUSÃO DE SANGUE SINTÉTICO
23 de novembro de 1979

Investigadores da Universidade de Sheffield desenvolveram um substituto do sangue ao que denominaram "plastic-blood" ou "sangue de plástico". Este tipo de sangue sintético pode ser usado em situações extremas como em guerras ou desastres naturais nos quais se necessite grande quantidade já que é muito barato de fabricar e pode ser transportado com muita facilidade devido a seu baixo peso e a que não necessita de frio para conservá-lo. A primeira transfusão deste tipo de sangue foi realizada na Universidade de Minneapolis, no dia 23 de novembro de 1979, pelo médico francês Jean Baptiste Denis. Este tipo de sangue tem a mesma consistência da que corre de maneira natural pelas veias dos seres humanos. Este invento é considerado como um grande avanço, devido a suas vantagens para transportá-lo e por ser totalmente estéril.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23|11|2012.

NASCE O CARNAVALESCO JOÃOSINHO TRINTA

NASCE O CARNAVALESCO JOÃOSINHO TRINTA
23 de novembro de 1933

Famoso artista plástico e carnavalesco brasileiro, João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta, nasceu no dia 23 de novembro de 1933, em São Luís, no Maranhão. Aos 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro e começou sua carreira como assistente no Salgueiro, onde foi campeão em 1965, 1969 e 1971. Em 1973, foi promovido a carnavalesco principal da escola, onde formou parceria com a artista plástica Maria Augusta no enredo "Eneida: Amor e Fantasia". Nos dois anos seguintes, foi campeão do carnaval com "O Rei de França na Ilha da Assombração" e "O Segredo das minas do Rei Salomão", respectivamente. Em seguida, se desentendeu com a diretoria da escola e passou para a Beija-Flor. Em sua nova agremiação, ficou marcado pela ousadia e pelo luxo, conquistando os títulos de 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983. Em 1989, foi vice-campeão com "Ratos e Urubus, Larguem a Minha Fantasia", desfile que causou polêmica com a tentativa de levar uma imagem do Cristo Redentor vestido de mendigo. Pelo Grupo de Acesso, foi campeão com Império da Tijuca e Acadêmicos da Rocinha, além de também ter passado pelo carnaval de São Paulo. Após problemas de saúde, trabalhou como carnavalesco da Unidos do Viradouro, onde ganhou o título de 1997 com "Trevas! Luz! A explosão do Universo". Passou ainda pela Grande Rio, onde conquistou um histórico terceiro lugar para a escola, em 2003, com “O Brasil que vale”. Em 2006 sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) e se mudou para Brasília. Em 2010, concorreu, sem sucesso, a uma vaga como deputado distrital.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23|11|2012.




http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/rio-homenageia-carnavalesco-com-cidade-do-samba-joaosinho-trinta-20111221.html ACESSO EM 23|11|2012.

NASCE O MESTRE BIMBA, UMA LENDA DA CAPOEIRA BRASILEIRA

NASCE O MESTRE BIMBA, UMA LENDA DA CAPOEIRA BRASILEIRA
23 de novembro de 1900

No dia 23 de novembro de 1900 nascia, em Salvador (BA), Manoel dos Reis Macrashado, o baiano Mestre Bimba. Ele foi responsável por uma renovação na história da capoeira ao introduzir elementos de boxe e do jiu-jitsu na coreografia da capoeira de angolana.

Bimba criou seu estilo próprio de capoeira, introduzindo golpes mais agressivos de lutas estrangeiras. Ele montou uma academia para ensinar a sua arte aos filhos da classe média. Também estabeleceu regras que seguiu com rigor como uso de uniforme, aplicação de exames, realização de formatura e entrega de diploma e medalha. Ele morreu no dia 5 de fevereiro de 1974, em Goiânia (GO), aos 73 anos.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23|11|2012.

 



 http://gruposenzalaecia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1807301933 ACESSO EM 23|11|2012.

MARECHAL DEODORO DA FONSECA RENUNCIA PRESIDÊNCIA DO BRASIL

MARECHAL DEODORO DA FONSECA RENUNCIA PRESIDÊNCIA DO BRASIL
23 de novembro de 1891

No dia 23 de novembro de 1891, o presidente do Brasil, marechal Deodoro da Fonseca, renunciou ao cargo por conta da primeira Revolta da Armada, movimento de rebelião promovido por unidades da Marinha do Brasil contra o governo. Deodoro da Fonseca foi o proclamador da república no Brasil e também o primeiro presidente do país.

Unidades da Armada na baía de Guanabara, sob a liderança do almirante Custódio de Melo, ameaçaram bombardear a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Para evitar uma guerra civil, o marechal Deodoro optou por renunciar à Presidência da República. O seu cargo foi assumido pelo vice-presidente Floriano Peixoto. A Constituição de 1891, no entanto, garantia que, se a presidência ou a vice-presidência ficassem vagas antes de se completarem dois anos de mandato, deveria ocorrer uma nova eleição, o que fez com que a oposição começasse a acusar a Floriano de estar ilegalmente no cargo.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 23|11|2012.

 

http://educacao.uol.com.br/album/presidentes-do-brasil_album.htm ACESSO EM 23|11|2012.