quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

NASCE O CANTOR DE TANGO CARLOS GARDEL

NASCE O CANTOR DE TANGO CARLOS GARDEL
11 de dezembro de 1890

No dia 11 de dezembro de 1890 nascia Carlos Gardel, o mais famoso dos cantores de tango argentino, país ao qual ele chegou aos dois anos de idade. O local de nascimento de Gardel é assunto de várias controvérsias, já que ele poderia ter nascido no interior do Uruguai, no departamento de Tacuarembó, ou então em Toulouse, na França. O próprio Gardel desconversava sobre o assunto e, desta forma, sua cidade de nascimento nunca foi confirmada. Durante sua carreira, ele teve como importante parceiro musical o brasileiro Alfredo Le Pera. Gardel gravou mais de 900 canções, vendendo milhares de discos na América Latina e na Europa.

Contudo, para tristeza dos fãs, Gardel morreu cedo, aos 44 anos. Ele foi vítima de um acidente aéreo no aeroporto de Medellín, na Colômbia. A tragédia aconteceu quando o avião F-31, da companhia aérea SACO, tentava decolar e bateu com uma de suas asas em um outro avião estacionado na pista. Por conta do choque, teve início um incêndio que matou 15 pessoas em ambos os aviões. Além de Gardel, também morreram os músicos Alfredo Le Pera, Guillermo Barbieri e Angel Riverol. A descoberta de uma bala no corpo de Gardel desencadeou teorias em torno de sua morte como tiroteios e assassinatos para explicar o desaparecimento do ídolo. Contudo, o projétil estava no corpo de Gardel havia muito tempo, quando ele foi baleado após uma briga em uma rua de Buenos Aires.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 13|12|2012.

 

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24421/carlos+gardel+e+frances+mostra+documento+recem-descoberto+por+pesquisadores.shtml ACESSO EM 13|12|2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário