sábado, 1 de dezembro de 2012

NASCE O CINEASTA WOODY ALLEN, EM NOVA YORK

NASCE O CINEASTA WOODY ALLEN, EM NOVA YORK
01 de dezembro de 1935

Nascido no dia 1o. de dezembro de 1935, em Nova York, Woody Allen é cineasta, roteirista, escritor, ator e músico. Vencedor de inúmeros prêmios no cinema e autor de aproximadamente 50 filmes, suas obras abordam os relacionamentos humanos de uma maneira leve e com diálogos afiados. Antes de fazer sucesso, fez grande carreira em clubes de comédia e escreveu para TV e teatro. Quando seu filme “Noivo neurótico, noiva nervosa” (Annie Hall), de 1977, ganhou quatro estatuetas do Oscar, ele preferiu tocar com sua banda em um pub a comparecer à cerimônia.

Para a produção dos seus filmes, Woody Allen conta com bastante liberdade criativa, algo raro na indústria do cinema. Uma de suas características, inclusive, é dar liberdade à equipe, sempre aceitando sugestões. Além disso, gosta de usar Nova York como cenário para seus filmes. Segundo o roteirista, a cidade é um dos melhores lugares do mundo.

Woody Allen também é conhecido pela sua capacidade de surpreender o público com mudanças de estilo. Por exemplo, quem não está habituado com o seu trabalho, dificilmente diria que o mesmo diretor de “Interiores” (1978) teria também filmado “Noivo neurótico, noiva nervosa”. Recentemente, produziu filmes de sucesso, entre os quais destacam-se “Match Point”, “Vicky Cristina Barcelona”, “Tudo Pode Dar Certo” e “Meia-Noite em Paris”.

http://www.seuhistory.com/hoje-na-historia.html ACESSO EM 01|12|2012.

 

http://www.vertentesdocinema.com/2009/10/o-diretor-woody-allen.html ACESSO EM 01|12|2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário